Cinema: Filme "O último condenado à morte" antestreia sábado em Castelo de Vide

Publicado a
Atualizado a

Lisboa, 15 Mai (Lusa) - O filme "O último condenado à morte", de Francisco Manso, antestreia no sábado em Castelo de Vide, onde foi rodado, e será antecedido de um debate com os actores, o realizador e o ministro da Justiça, Alberto Costa.

O filme, que só estreia nos cinemas no dia 28, conta a história verídica de Francisco de Mattos Lobo, um dos últimos condenados à forca em Portugal, em 1842, por ter cometido um violento crime passional.

O debate em Castelo de Vide contará com a presença do ministro da Justiça, uma vez que o filme tem como pano de fundo a questão de Portugal ter sido um dos primeiros países a abolir a pena de morte, decretada em 1867, vinte anos depois da morte de Mattos Lobo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt